Fale Conosco
Unidade Administrativa

Rua XV de Novembro, n.º 4488 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-110

Unidade Comercial

Rua Redentora, n.º 3238 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-780

Unidade Medicina Preventiva

Rua Redentora, n.º 3140 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-780

Unidade Jales

Rua 1, n.º 2665 - Jardim Bom Jesus
Jales/SP
CEP: 15704-176

Para evitar a proliferação do mosquito da dengue, basta que cada um faça a sua parte e não deixe água parada, uma mensagem muito difundida, mas ainda não cumprida por muitos moradores ao não cuidarem do seu próprio quintal de casa.

A dengue é uma doença febril, aguda e causada por vírus, que é transmitida pelo mosquito Aedes Aegypti. Se não houver o mosquito, a doença não consegue se espalhar e causar verdadeiras epidemias.

Os sintomas da dengue começam de uma hora para outra e duram entre cinco e sete dias. Eles surgem entre três e quinze dias após a picada do mosquito infectado.

Entre seus principais sintomas estão: febre alta, forte dor de cabeça, dor atrás dos olhos, cansaço, tontura, náuseas, vômitos, manchas e erupções na pele, normalmente com coceiras.

Diante dos sintomas, busque ajuda especializada o mais rápido possível. Após avaliação médica, um exame de sangue comprova a infecção por dengue.

Siga as recomendações médicas para os cuidados.

A prevenção envolve não deixar água parada para a multiplicação do Aedes aegypti e o uso de repelente para afastar os mosquitos.

Porém, os profissionais de saúde são unanimes em dizer que, se não houver os criadouros do mosquito, ou seja, a água parada, os casos de dengue podem até mesmo chegar a zerar em algumas regiões, ou diminuírem consideravelmente.