Fale Conosco
Unidade Administrativa

Rua XV de Novembro, n.º 4488 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-110

Unidade Comercial

Rua Redentora, n.º 3238 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-780

Unidade Medicina Preventiva

Rua Redentora, n.º 3140 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-780

Unidade Jales

Rua 1, n.º 2665 - Jardim Bom Jesus
Jales/SP
CEP: 15704-176

Com a pandemia do coronavírus, o home office tornou-se realidade na rotina de trabalho de muita gente, que precisou adaptar o ambiente corporativo dentro da própria casa, seja transformando um quarto em escritório ou trabalhando da mesa de jantar da cozinha.

A nova forma “improvisada” de trabalho, no entanto, pode contribuir com o aumento das dores nas costas, gerando bastante incômodo e até mesmo causando problemas mais graves, principalmente nas pessoas que já possuem tendência para desenvolver problemas na coluna.

A principal questão para a qual você deve se atentar ao trabalhar de home office é a postura que você adota ao trabalhar por horas seguidas dentro de casa.

O ideal é que você mantenha suas costas retas, com os antebraços apoiados sobre a mesa, coxas em 90 graus em relação ao tronco, joelhos e pés também a 90 graus, assim como o ângulo entre o pescoço e o queixo.

O mais indicado é que você utilize uma cadeira regulável à altura da mesa, deixando, no mínimo, 20 cm entre a mesa e o assento da cadeira. Caso não seja possível trocar os seus móveis, utilize uma almofada para a adaptação.

A altura do seu computador ou notebook também precisa estar alinhada a sua altura visual, caso contrário, dores no pescoço podem começar a incomodar no seu dia a dia. A iluminação também é fator relevante para evitar problemas de articulação na região cervical ao tentar inclinar o pescoço para melhor visualização da tela.

Outra dica importante é fazer alongamento da musculatura antes e/ou depois de trabalhar sentado por diversas horas. Além disso, ficar muito tempo na mesma posição pode influenciar também na circulação. Portanto, é indicado que pelo menos uma vez, de hora em hora, você se levante e se movimente por cinco minutos.

Manter as atividades físicas com frequência também é uma peça-chave para evitar problemas com o home office. Caso as dores persistam, o uso de bolsa de água quente pode ajudar a aliviar a tensão e a relaxar os músculos.