Fale Conosco
Unidade Administrativa

Rua XV de Novembro, n.º 4488 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-110

Unidade Comercial

Rua Redentora, n.º 3238 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-780

Unidade Medicina Preventiva

Rua Redentora, n.º 3140 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-780

Unidade Jales

Rua 1, n.º 2665 - Jardim Bom Jesus
Jales/SP
CEP: 15704-176

Você sabia que o gergelim é um importante aliado contra a osteosporose? Isso porque o alimento é rico em cálcio, mineral que ajuda na regeneração do tecido dos ossos, evitando o desenvolvimento da doença. Para se ter ideia, uma porção de gergelim possui mais cálcio do que um copo de leite.

Resultado da diminuição da densidade óssea, a osteosporose atinge principalmente as mulheres após a menopausa e pode causar fraturas pela fragilidade causada nos ossos.

Com dois tipos possíveis de serem identificados, a doença é consequência da falta de reposição de células nos ossos, muito comum com a perda da massa óssea. Sem sintomas nos estágios iniciais, o problema pode resultar na deformação dos ossos na fase mais avançada.

Diagnosticada por meio de radiografias e exames específicos, a osteosporose pode ser tratada com o aumento do consumo de cálcio, hormônios como estrógeno, calcitocina, bisfosfonatos, vitamina D3 e outros estimulantes da formação óssea.

No caso do gergelim, além de ser consumido em própria forma de semente, o produto também pode ser ingerido em outras formas, como a tahine, espécie de patê que une chá e óleo de gergelim, com água e sal a gosto, excelente para acompanhar pão sírio, por exemplo.