Mais um fim de ano chegou e com aquele a comilança garantida nas festas e confraternização de fim de ano. A ocasião, no entanto, pede cuidado redobrado com os exageros na alimentação para evitar complicações com a balança.
Mesmo em meio a tantos bons motivos para comemorar e se reunir com familiares e amigos, como no Natal e no Ano Novo é importante ter mente que os excessos podem prejudicar a saúde e atrapalhar a educação alimentar.
Portanto, o ideal é dosar a quantidade de calorias e escolher os produtos da ceia com moderação. Doces e bebidas alcoólicas também precisam ser consumidos com bastante cautela para não interferirem nos níveis de glicemia e colesterol, por exemplo.
Nada de deixar de comer o dia todo para guardar espaço para a comilança das comemorações! O melhor caminho é equilibrar o prato e ser prudente na hora de abrir a boca com a galera.
E não deixe de praticar exercícios, ainda que de forma reduzida. Mesmo de férias ou na casa de parentes, uma caminhada vai sempre bem para preparar o metabolismo para a comilança. Lembre-se sempre: o segredo é a moderação e o limite.