Fale Conosco
Unidade Administrativa

Rua XV de Novembro, n.º 4488 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-110

Unidade Comercial

Rua Redentora, n.º 3238 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-780

Unidade Medicina Preventiva

Rua Redentora, n.º 3140 - Vila Redentora
São José do Rio Preto/SP
CEP: 15015-780

Unidade Jales

Rua 1, n.º 2665 - Jardim Bom Jesus
Jales/SP
CEP: 15704-176

Durante a gestação, é comum surgir uma série de sintomas e efeitos do período no dia a dia da mulher. Entre eles, podemos citar o inchaço, que afeta locais como pernas, pés, mãos, nariz e até mesmo o rosto.

Estas ocorrências costumam acontecer principalmente devido ao aumento no volume de sangue dentro do corpo da mulher, alterando diretamente o sistema de circulação e as veias.

Com a evolução da gravidez e o aumento do útero, a tendência é de aumentar ainda mais o inchaço, principalmente pela condição de congestionamento do retorno da circulação dos membros inferiores para o coração e compressão da veia cava, situação que ocasiona também o surgimento de hemorroidas.

Por conta dessas alterações, em alguns casos, é comum que as mulheres precisem até mesmo trocar o tipo de calçados por consequência dos inchaços. Para aliviar o incômodo, é indicado manter pausas ao longo do dia e elevar o pé na altura do quadril.

O uso de compressas para acalmar também é válido para amenizar a situação. Na maioria das vezes, os inchaços costumam ser normais do período e não necessitam de intervenção ou tratamento. No entanto, é recomendado ficar de olho nos efeitos e consultar o médico assim que necessário para informar sobre as alterações. Casos de excesso de vermelhidão ou dor exigem uma atenção especial.